1. Você está aqui:  
  2. Home
  3.  > 
  4. notícias
  5.  > 
  6. Campinas e RMC

Homem assassinado por linchamento é identificado


Parente contou na Polícia Civil que homem se chamava Edicarlos Rocha; multidão o apontou como estuprador


09/01/2012 - 10h47 . Atualizada em 10/01/2012 - 07h40
Adagoberto Baptista   Portal RAC  
Compartilhar


Policiais tentam conter moradores que conseguiram matar homem por linchamento
(Foto: Edu Fortes/AAN)

O homem assassinado por linchamento, pela suspeita de de moradores de ser estuprador, foi identificado na Polícia Civil de Campinas como o desempregado Edicarlos Geraldine da Rocha, de 29 anos. Ele foi reconhecido por um tio que foi ao Instituto Médico Legal (IML) na madrugada desta segunda-feira (9). O lichamento ocorreu na noite de domingo (8) entre o Jardim Florence 1 e Vila Princesa d´Oeste. O tio informou que Rocha não tinha moradia fixa há um ano.

Ele foi cercado por uma multidão e morto a pedradas, chutes e pontapés ao ser visto perto da ponte que divide os bairros jardins Florence 1 e 2, na região Oeste de Campinas, local em que ocorreram casos de estupro nas últimas semana e que até motivou manifestação das mulheres na última quinta-feira (5).

Segundo policiais militares do 47º Batalhão, a fúria das pessoas era tão grande que apenas com a chegada de reforço de viaturas é que pode ser realizado o trabalho de policiamento e atendimento do homem por equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Nenhum dos agressores foi identificado pelos policiais. Durante a madrugada, de acordo com a Polícia Civil, também não houve pessoas que identificassem a vítima de linchamento como autor de alguma violência sexual.