1. Você está aqui:  
  2. Home
  3.  > 
  4. notícias
  5.  > 
  6. Campinas e RMC

Policial leva tiro nas nádegas, mas bandido é preso


Ladrão pratica assalto e ao ser preso desarma PM e atira no outro soldado; ladrão fica baleado também


17/01/2012 - 10h07 . Atualizada em 17/01/2012 - 10h33
Adagoberto Baptista   Portal RAC  
Compartilhar

Um policial militar foi baleado quando efetuava a prisão de acusado de roubo, na madrugada desta terça-feira (17), na Vila União, região Oeste de Campinas. O suspeito de assalto contra uma mulher aproveitou-se do momento em que era algemado para tomar a pistola semiautomática ponto 40 do soldado e atirar no outro PM, que estava ao lado. Ao perceber o colega ferido nas nádegas, o outro policial militar, que foi desarmado, atracou-se com o ladrão, a fim de desarmá-lo. O acusado foi baleado nas duas pernas e detido.

Acabou levado para o Hospital Celso Pierro, da PUC-Campinas, onde ficou internado. Ele não foi identificado. O soldado ferido com tiro, Gledson Marques. de 27 anos, foi também levado para o hospital. O colega dele acabou ferido na coluna durante a luta com o bandido. O homem que reagiu à prisão estava com bolsa de uma auxiliar administrativa de 42 anos, que tinha assaltado pouco antes no Parque Tropical - bairro ao lado da Vila União.

Foram recuperados dois telefones celulares, R$ 84 e uma carteira. O delegado André Moreira autuou em flagrante o homem por roubo, resistência e tentativa de homicídio. O acusado não tinha sido identificado até as 10h desta terça-feira. Ele é magro, tem cerca de 1,70 metro e possui duas tatuagens: uma de folha de maconha no braço esquerdo e outra tribal na perna esquerda.