1. Você está aqui:  
  2. Home
  3.  > 
  4. notícias
  5.  > 
  6. Campinas e RMC

Lei estabelece fiscalização para fim de poluição sonora


Estão na mora som alto de carros, ruídos industriais, da construção civil, de alarmes e festas


15/02/2012 - 10h37 . Atualizada em 15/02/2012 - 10h41
Notícia Já    
Compartilhar

Fique por dentro
(Foto: Editoria de Arte)

Capivari vai se livrar dos barulhentos com a implantação da lei do silêncio na cidade. As discussões sobre o assunto aconteciam desde o ano passado para acabar de vez com o problema e as denúncias de abusos dos bagunceiros. A lei em vigor estabelece os mecanismos de prevenção, fiscalização, controle e fim da poluição sonora. 

Estão na mira, principalmente o som alto em carros, barulhos industriais e da construção civil, coleta de lixo noturna, de alarmes de carros, festas em casas noturnas, propagandas em veículos automotores e cultos religiosos. O método utilizado para a medição dos ruídos vão obedecer as recomendações da Associação Brasileira de Normas Técnicas. A punição vai variar de acordo com a gravidade da infração.

Para denunciar um barulhento é somente ligar pro telefone (19) 3492-9215, de segunda a sexta, das 8h às 17h. Aos finais de semana e durante a noite, a reclamação deve ser feita por meio do telefone (19) 3491-1311, na Secretaria da Defesa Social. A medição rola na casa do reclamante, por isso apenas serão atendidas as denúncias identificadas.