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Poupatempo começa atender por agendamento


O site www.eagendamento.poupatempo.sp.gov.br permite escolher o dia e a hora para o atendimento, traz link para a lista de documentos


29/03/2012 - 15h24 . Atualizada em 29/03/2012 - 21h49
Portal RAC    
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Com o agendamento, o cidadão não precisa mais ficar no Poupatempo aguardando pelo atendimento
(Foto: Cedoc/RAC)

Usuários dos Postos Poupatempo de Campinas Centro e Shopping já podem agendar seu atendimento pela internet para o serviço de emissão da Carteira de Identidade. O site www.eagendamento.poupatempo.sp.gov.br permite escolher o dia e a hora para o atendimento, traz link para a lista de documentos que devem ser levados no dia agendado e ainda oferece a opção de envio de lembrete por SMS (short message service), o popular torpedo, para que o cidadão não se esqueça do compromisso assumido.

Com o agendamento, o cidadão não precisa mais ficar no Poupatempo aguardando pelo atendimento. Basta chegar ao Posto apenas 15 minutos antes do horário marcado para retirada da sua senha. O objetivo é facilitar a vida dos usuários, que com a hora marcada pode organizar melhor o seu dia, além de otimizar a capacidade de atendimento dos Postos, distribuindo a grande procura por este serviço de maneira homogênea, ao longo de todo o horário de funcionamento do Posto.

O atendimento agendado pela internet – que é utilizado com sucesso desde 2011 nos Postos Poupatempo da Capital, Grande São Paulo e Santos – agora começa a ser estendido aos postos do interior que registram grande procura pelo RG, iniciando pelos Postos Poupatempo de Campinas. Ainda em março, passa a operar em São José dos Campos e Ribeirão Preto. No mês de abril será implantando também em Jundiaí, Piracicaba, Sorocaba, Mogi e Taubaté.

Cadastro e agendamento
Para a realização do cadastro, o site solicita informações simples do cidadão como nome, e-mail e telefone. O agendamento pode ser feito para solicitação de qualquer tipo de RG - primeira ou segunda via - e por qualquer motivo – furto, perda ou má conservação, por exemplo. Após o cadastro, basta escolher o órgão “Instituto de Identificação”, que é o responsável pela emissão do documento, o serviço “Carteira de Identidade”, o Posto Poupatempo desejado, a data, o horário e confirmar clicando no campo “reservar horário selecionado e gerar protocolo de agendamento”. O cadastro é feito uma única vez e pode ser utilizado em outras ocasiões ou para desmarcar ou reagendar o atendimento, por exemplo.

O cidadão que for ao Posto sem realizar o agendamento prévio pode fazê-lo com os funcionários no próprio local para os horários e datas que estiverem disponíveis, além de poder utilizar os computadores do Acessa São Paulo e do e-poupatempo.