1. Você está aqui:  
  2. Home
  3.  > 
  4. notícias
  5.  > 
  6. Campinas e RMC

Veja a programação da Semana Santa em Campinas


As atividades começam bem cedo na sexta-feira, às 6h, com uma das mais tradicionais procissões da cidade — a 46ª Caminhada das Sete Igrejas


05/04/2012 - 21h59 . Atualizada em 05/04/2012 - 22h00
Agência Anhanguera de Notícias    
Compartilhar


Cerimônia do lava pés realizada na Igreja do Carmo
(Foto: Leandro Ferreira/AAN)

Uma programação intensa, que acontece de sexta-feira (6) a domingo, celebra a Semana Santa. Missas, procissões, caminhadas e encenações da Paixão de Cristo convidam milhares de fiéis a participar das celebrações promovidas por igrejas da Arquidiocese de Campinas. E as atividades começam bem cedo na sexta-feira, às 6h, com uma das mais tradicionais procissões da cidade — a 46ª Caminhada das Sete Igrejas — peregrinação de fé que sai do Balão do Timbó, na Avenida Brasil, e percorre sete igrejas — passando pelas Igrejas de Nossa Senhora de Lourdes (Guanabara), Nossa Senhora do Rosário (Castelo), Nossa Senhora das Graças (Vila Nova), Nossa Senhora Auxiliadora (Jardim Nossa Senhora Auxiliadora), Nossa Senhora das Dores (Cambuí), Capela da Casa de Saúde (Nossa Senhora Perpétuo Socorro), terminando na Basílica Nossa Senhora do Carmo — na região Central.

A Associação de Amigos do bairro Jardim Carlos Lourenço, em Campinas, realiza hoje uma festa de Páscoa para 300 crianças do bairro. O evento será na Rua Padre José Jorge Filho, 46. A festa começa a partir das 14h.

Ao cair da tarde, a Procissão do Senhor Morto da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, às 18h30, deixa a Basílica seguindo até a Catedral Metropolitana. São aguardados 1,2 mil fiéis. No Cambuí, às 19h, a Paróquia Nossa Senhora das Dores espera cerca de 500 pessoas na Via Sacra Iluminada, passando pelas avenidas Coronel Silva Teles e João Mendes Jr. No Jardim Santa Genebra, entre às 5h30 e 19h, a procissão da Associação Maria Porta do Céu, passará pelo trecho da Rua Alexandre de Gusmão entre as ruas Estácio de Sá e Joaquim Norberto. Ás 18h30 será feita a Via Sacra pelas ruas da Vila Costa e Silva, promovida pela Paróquia de São Benedito. Os fiéis partem da Comunidade São Francisco de Assis em direção à Matriz de São Benedito.

Sheila Vieira/Felipe Tonon/AAN