1. Você está aqui:  
  2. Home
  3.  > 
  4. notícias
  5.  > 
  6. Campinas e RMC

Dupla é presa pela Força Tática com Uno furtado


Carro estava com placas falsas e detenção foi efetuada por PMs do 47º Batalhão; homens autuados por receptação


17/07/2012 - 15h12 .
Adagoberto Baptista   Portal RAC  
Compartilhar


Fiat Uno recuperado pela PM tinha placas falsas
(Foto: Adagoberto Baptista/Portal RAC)

Dois homens foram presos pela Polícia Militar (PM) quando estavam com um Fiat Uno furtado, na Vila Mimosa, região Sudoeste de Campinas, na noite de segunda-feira (16). Os policiais militares da Força Tática do 47º Batalhão desconfiaram dos dois homens e decidiram parar o carro. Mas o motorista não atendeu às indicações dos PMs e aumentou a velocidade. O veículo foi seguido e na Rua das Azaleias houve a detenção da dupla.

Segundo o sargento PM André Luiz, o Uno Mille estava com as placas que eram de outro carro, que não tinha queixa de ser ilícito. Apenas na verificação do chassis é que se descobriu tratar de um Uno furtado em 10 deste mês. As placas falsas que estavam no veículo eram BHI-8501-Campinas. Já as verdadeiras eram BMV-6995-Campinas. Conforme o sargento André Luiz, no contato do Uno foi encontrada uma mixa (chave falsa). Os suspeitos disseram, segundo o PM, que pretendiam praticar furto de outro carro.

Os dois homens já possuíam antecedentes criminais por furto e receptação. Após ser detida, a dupla foi levada para a Central de Flagrantes da Polícia Civil e autuada por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo (colocar placas falsas no carro). Na Polícia Civil os homens foram identificados como o funileiro Paulo César Siqueira de Matos e o pintor Rodrigo de Oliveira, ambos com 36 anos.