1. Você está aqui:  
  2. Home
  3.  > 
  4. notícias
  5.  > 
  6. Campinas e RMC

Fiéis de Campinas organizam congresso em Mariporã


Expectativa é que o encontro reúna cerca de 130 mil pessoas; todas as sessões são abertas ao público, e a entrada é gratuita


17/07/2012 - 18h02 .
Portal RAC    
Compartilhar

Fiéis de Campinas irão para Mariporã (SP) para realizar e participar do Congresso 'Proteja seu Coração', das Testemunhas de Jeová, que será realizado de 27 a 29 de julho e de 24 a 26 de agosto na cidade paulista.

A expectativa é que o encontro reúna cerca de 130 mil pessoas. Todas as sessões são abertas ao público, e a entrada é gratuita.

O objetivo é do congresso é ensinar como proteger o coração - que na Bíblia é mostrado de modo figurativo. Para as Testemunhas de Jeová é muito importante fazê-lo porque a própria escritura sagrada orienta, em Provérbios 4:23, que é isso é preciso.

As sessões da manhã começarão às 9h todos os dias. E as da tarde às 13h, também todos os dias. Elas serão realizadas no Auditório de Congressos Culturais e Educacionais de Mairiporã, na Estrada Mato Dentro nº 400, Rodovia Fernão Dias km 59 (sentido Minas-SP), no bairro Mato Dentro.

Crença

Os fiéis dessa religião veem o cristianismo do primeiro século como um modelo a imitar. Acreditam que viver de acordo com os princípios bíblicos, além de ajudar a pessoa a chegar a Deus, dá sentido à vida, promove fortes vínculos familiares e forma cidadãos produtivos e honestos. E, por isso, divulgam ativamente informações sobre Deus (Jeová), e sobre Seu Filho, Jesus Cristo.

Para as Testemunhas de Jeová, a Bíblia é a palavra inspirada por Deus. É infalível e é nela em que baseiam todas as suas crenças. Para eles, algumas partes da Sagrada Escritura devem ser entendidas de maneira figurada ou simbólica.

Ainda segundo os fiéis, ela oferece incomparáveis conselhos práticos sobre casamento, vida familiar, relações humanas, felicidade e todos os outros assuntos de interesse humano.

No mundo todo, há mais de 7,6 milhões de Testemunhas de Jeová ativas em 236 países. Estão organizadas em mais de 109 mil congregações, todas trabalhando sob a orientação de um Corpo Governante central, que fica em Brooklyn, Nova York.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3322-9081 ou pelo site www.jw.org