1. Você está aqui:  
  2. Home
  3.  > 
  4. notícias
  5.  > 
  6. Campinas e RMC

Carro da Emdec em local proibido agita rede social


Empresa garante que veículo tem livre circulação


10/08/2012 - 09h01 .
Patrícia Azevedo   DA AGÊNCIA ANHANGUERA  

Veículo da Emdec estacionado em frente a agência bancária e embaixo de placa que proíbe parar: indignação
(Foto: Divulgação)

A fotografia de uma viatura da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) estacionada em local proibido, em frente a uma agência bancária no bairro Taquaral, está circulando na internet desde segunda-feira e vem provocando reações indignadas dos internautas. Um dos usuários da rede social Facebook fotografou a viatura parada em frente a uma placa que sinaliza a proibição de estacionamento, na Avenida Armando Salles de Oliveira, e postou. 

Na legenda, o usuário diz que o agente de trânsito parou no local para ir à agência bancária por volta das 14h de segunda-feira. A imagem gerou revolta entre os usuários. “Será que ele iria multar alguém lá dentro da agência bancária por estar fora da faixa amarela?”, questiona um dos internautas que compartilharam a imagem. 

Até a tarde de ontem, a fotografia já havia gerado mais de 300 compartilhamentos e outras centenas de comentários raivosos. “Nessas horas eu queria estar com um bloco de multas. Quem vai multar esse agente?”, questionou uma moradora da cidade. 

A Emdec informou, por meio da assessoria de imprensa, que o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) permite que veículos destinados à fiscalização de trânsito tenham livre circulação, estacionamento e parada, quando em serviço e devidamente identificados. Segundo a Emdec, a viatura flagrada na imagem realizava fiscalização em veículo Palio, estacionado de maneira irregular, em vaga de uso exclusivo de carro-forte. 

De acordo com a assessoria de imprensa, a infração de trânsito registrada pelo agente foi iniciada a partir das 13h28. “Portanto, a viatura da Emdec, em serviço, estava parada com a devida sinalização e o agente exercia suas atividades diárias, de monitoramento, orientação e fiscalização de trânsito.”