1. Você está aqui:  
  2. Home
  3.  > 
  4. notícias
  5.  > 
  6. Campinas e RMC

Garoto joga filhote de gato para ser atacado por pit bull


O adolescente irá responder por ato infracional por maus-tratos aos animais


18/08/2012 - 18h25 .
Tatiane Quadra   DO NOTÍCIAS JÁ  


A Guarda Ambiental foi até o local, que fica na Rua da Lentilha, e retirou o felino da terra
(Foto: Divulgação)
Tags

Um adolescente de 13 anos pegou o gato do vizinho, de apenas três meses, e jogou o animal em outro quintal onde mora um pit bull. O caso aconteceu na última quinta-feira, no Jardim Pérola, em Santa Bárbara d´Oeste. O cachorro matou o felino estraçalhado e o garoto deve responder por ato infracional por maus-tratos aos animais. 

O caso foi denunciado na sexta-feira, no 2º Distrito Policial da cidade pela dona do gato, C.P.F, 24 anos. A moça contou à polícia que encontrou o animal de estimação morto na rua. Sua mãe enterrou o corpo do gato em uma área verde em frente a sua casa. Só depois, as crianças do bairro contou para ela que o autor da maldade era C.R.A.S., de 13 anos, que jogou de propósito o gato no quintal de outro vizinho para ver o pit bull atacando. 

O delegado Rômulo Gobbi chamou o menor, que assumiu, mas não explicou o motivo de ter feito a maldade. Já a avó do garoto, que foi abordada pela Guarda Municipal, disse que não estava sabendo de nada. O caso será encaminhado ao Fórum.

A Guarda Ambiental foi até o local, que fica na Rua da Lentilha, e retirou o felino da terra. Segundo o delegado, o gato estava com muitos ferimentos. “É preciso desenterrar e mandar o corpo para a perícia no Centro de Zoonoses. Só assim teremos provas.” O laudo será encaminhado para Vara da Infância e Juventude para que o adolescente responda pelo crime.