1. Você está aqui:  
  2. Home
  3.  > 
  4. notícias
  5.  > 
  6. Campinas e RMC

Homem é executado com dez tiros em Campinas


Informação de que vítima seria cunhada de uma PM e que em chácara aconteceria festa de policiais vai ser apurada


11/10/2012 - 11h04 .
Adagoberto Baptista   Portal RAC  

Um homem foi executado com dez tiros, ao lado de caminhão, na Chácara Cruzeiro do Sul, região do Campo Grande, área Oeste de Campinas. O crime aconteceu às 19h de quarta-feira (10). Três policiais militares fora de serviço mas que estavam em local próximo, foram os primeiros a chegar na Rua Dois do bairro. Informação de que vítima seria cunhada de uma policial militar deve ser apurada pela Polícia Civil. Durante esta quinta-feira (11) também surgiu dado sobre uma possível festa de PMs em chácara próxima e que matadores teriam pensado que a vítima fosse da corporação.

Os três policiais militares em folga afirmaram na Polícia Civil que ainda viram dois homens que fugiam em uma moto e houve troca de tiros com a dupla, que fugiu. O homem assassinado foi identificado na Central de Flagrantes da Polícia Civil como Benedito Gonçalves de Souza, de 54 anos. A Polícia Técnico-Científica recolheu perto do corpo cápsulas de munição para pistola semiautomática 380 - era dez deflagradas e duas intactas.

A pistola Ponto 40 que um dos PMs carregava e alegou ter usado para disparar contra a dupla de desconhecidos ficou apreendida na Polícia Civil. Dos três PMs em folga, dois eram do 47º Batalhão e um do 1º Batalhão de Choque Tobias de Aguiar (Rota), sediado na Capital.