1. Você está aqui:  
  2. Home
  3.  > 
  4. notícias
  5.  > 
  6. Campinas e RMC

Inscrições da Casa Própria terminam nesta quinta (17)


Elas são inclusive para as unidades remanescentes do Residencial Jardim Terra Nova, financiadas pelo 'Minha Casa Minha Vida'


17/02/2011 - 08h59 . Atualizada em 17/02/2011 - 09h09

Portal RAC    

Terminam às 16 horas desta quinta-feira (17/02), as inscrições de famílias interessadas em projetos habitacionais sociais viabilizados pela Prefeitura de Nova Odessa – inclusive nas unidades remanescentes do Residencial Jardim Terra Nova, financiadas através do Programa “Minha Casa Minha Vida”. Os interessados devem comparecer ao Ginásio Municipal do Jardim Santa Rosa, das 8 às 16 horas, munidos dos documentos da lista abaixo.

Desde terça-feira (15/02), quando começaram as inscrições, já foram distribuídas 2.859 senhas de atendimentos. Só ontem já foram entregues 1.380 senhas, pelos 30 profissionais contratados e especialmente treinados para realizar o atendimento.

“Não pensei duas vezes em fazer minha inscrição. É uma grande oportunidade de parar de pagar aluguel para investir em uma casa própria. O destino desse dinheiro é bem diferente e, com certeza, um gasto muito gratificante”, disse uma das interessadas, Pamela Cristina de Souza Lima, que entrou na fila no 2º dia de inscrições.

Requisitos

Os interessados devem ser pessoas necessariamente vinculadas a Nova Odessa, ou seja, que comprovarem que suas famílias moram (de aluguel, em imóvel cedido ou na forma de coabitação) na cidade há dois anos ou mais – ou então aqueles que, mesmo não morando na cidade, comprovarem que trabalham em empresa(s) de Nova Odessa há dois anos ou mais, continuamente.

A data mínima dessa comprovação será 28 de fevereiro de 2009 – ou seja, poderão se inscrever todos aqueles que comprovarem que já moravam ou trabalhavam na cidade desse dia para trás, desde que ainda morem ou trabalhem em Nova Odessa atualmente.

Etapas do processo

A primeira etapa do processo de inscrição consiste na entrega das senhas a partir da apresentação dos documentos básicos da família. O interessado, chefe de família (homem ou mulher), vai receber uma senha de atendimento, com data e hora de retorno para a segunda etapa, quando vai acontecer o preenchimento completo do cadastro da família.

Esse retorno começa no dia 21 e não tem data para acabar, pois serão atendidas todas as famílias, segundo a capacidade diária da equipe. Os inscritos terão seus dados inseridos no cadastro único da Prefeitura, conhecido como Programa Municipal de Habitação/Plano Local de Habitação de Interesse Social – de onde vai sair, posteriormente e segundo critérios sociais, a lista de interessados nas unidades remanescentes do empreendimento da Fibra Experts.

O Ginásio Municipal de Esportes “Jaime Nércio Duarte”, fica na Avenida João Bassora, nº543, no Jardim Santa Rosa.

Paralelamente, a Fibra já está convocando, desde a última sexta-feira, as 1.463 famílias já cadastradas para a oferta inicial das unidades do Terra Nova. Os cadastrados anteriormente (em agosto de 2010) estão sendo atendidos no local do empreendimento. Por isso, os já cadastrados não precisam se inscrever novamente no Ginásio Municipal.

Documentos necessários para obtenção da senha de atendimento

● Carteira de Identidade/RG (do casal ou da mulher arrimo de família, conforme o caso);

● CPF/CIC (do casal ou da mulher arrimo de família, conforme o caso);

● Comprovante de endereço atual em nome do titular (servem contas de água, luz ou telefone, boleto ou extrato bancário de até 2 meses atrás ou contrato atual de locação ou cessão do imóvel);

● Carteira de Trabalho (do casal ou da mulher arrimo de família, conforme o caso. Mesmo sem registro atual).

Além disso, conforme a categoria em que o interessado se enquadrar, também será necessário apresentar:

● Comprovante de endereço em Nova Odessa até 28 de fevereiro de 2009 (ou anterior) em nome do titular (contas de água, luz ou telefone, boleto ou extrato bancário, contrato de locação ou cessão do imóvel ou histórico escolar dos filhos em escola de Nova Odessa); ou

● Carteira de Trabalho de um dos membros do casal com registro contínuo em empresa(s) de Nova Odessa desde 28 de fevereiro de 2009 ou data anterior (cópias das seguintes páginas: identificação (frente e verso), registro da empresa de Nova Odessa).

Com informações da assessoria de imprensa