1. Você está aqui:  
  2. Home
  3.  > 
  4. notícias
  5.  > 
  6. Campinas e RMC

Defensoria Pública da União inaugura nova sede em Campinas


A nova sede está localizada no bairro Guanabara e terá sua capacidade de atendimento triplicada


04/03/2011 - 11h50 . Atualizada em 04/03/2011 - 14h57

Photo Rio       Compartilhar  

A nova sede da Defensoria Pública da União em Campinas será inaugurada nesta sexta-feira (04/03) às 17h. A nova sede, de 1.498 m², terá capacidade de atendimento ao público triplicada, de acordo com assessoria de imprensa da Defensoria.

Na nova sede, localizada à Rua Jorge Krug, 211, no bairro Guanabara, sete defensores farão atendimentos previdenciário, cívil e criminal.  Existe capacidade para receber 60 assistidos por dia, por meio de senhas distribuídas de manhã e à tarde, perfazendo por semana 300 atendimentos. A unidade conta com cinco servidores e seis terceirizados. Com a realização do concurso público em 2010, três novos servidores deverão tomar posse ainda este ano.

Trajetória
A trajetória da Defensoria Pública da União em Campinas teve início em 2002, com a atuação do primeiro Defensor Público Federal Luís Alberto Vasconcelos Pereira, restrita apenas a causas criminais. No mesmo ano, Heloísa Elaine Pigatto substituiu Luís Alberto, e teve como principal desafio assistir a matéria previdenciária, pois mais de 75% das atividades daquele ano se referiam a pedidos de auxílio-doença.

A atual Defensora Pública-Chefe, Ivna Rachel Mendes Silva Santos, enfatiza que apesar de todas as dificuldades encontradas no início, o trabalho na DPU/Campinas “foi sempre exercido com criatividade e competência para driblar os grandes problemas estruturais que o núcleo encontrava.”