1. Você está aqui:  
  2. Home
  3.  > 
  4. notícias
  5.  > 
  6. Campinas e RMC

Rosa de Prata é bicampeã do Carnaval de Campinas


Integrantes "invadem" rua Guilherme da Silva para comemorar o bicampeonato; quatro quarteirões congestionados


10/03/2011 - 14h35 . Atualizada em 11/03/2011 - 07h02

Ricardo Fernandes/ Portal RAC       Compartilhar  

Rosas de Prata faturou o bicampeonato
(Foto: Estevam Scuoteguazza/AAN)
Acadêmicos dos Amarais desfila no Grupo Especial em 2012
(Foto: Gustavo Tilio/Especial para a AAN)

.
.
Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Rosa de Prata, que levou para a passarela do samba o tema 'Arte: expressão de sentimento e sensibilidade', foi consagrada nesta quinta-feira (10/03) como bicampeã do Carnaval de Campinas. A escola obteve 199 votos. Os integrantes, logo  após o resultado, invadiram a Rua Guilherme da Silva, que já se encontrava interditada pela Emdec, para comemorar o bicampeonato. Quatro quarteirões da Rua Coronel Quirino ficaram congestionados com a saída da agremiação.

A apuração dos votos das escolas campeãs do Carnaval 2011 de Campinas foi realizada na tarde desta quinta-feira (10/03), no salão do Tênis Clube de Campinas, no Cambuí. A contagem dos votos começou com uma hora de atraso (estava marcado para às 14h). Na avenida do samba foram avaliados dez quesitos que receberam notas de 5 a 10: comissão de frente, fantasia, samba-enredo, mestre sala e porta bandeira, enredo, harmonia, bateria, ala musical, evolução do conjunto e alegorias e adereços.

Uma equipe com mais de 80 pessoas, entre fiscais e jurados, fizeram um trabalho em conjunto com os fiscais da equipe da Prefeitura, a Liga das Escolas de Samba de Campinas (Lesca), e os presidentes das escolas, e avaliaram o desempenho das 13 escolas que desfilaram no Carnaval de Campinas. A apuração contou com mais de 60 guardas muncipais para garantir a segurança.

Este ano, 13 escolas de samba se apresentaram na Avenida do Samba:

GRUPO ESPECIAL 

Grêmio Cultural Recreativo Escola de Samba Rosa de Prata  - 199 pontos
Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Shangai - 193 pontos
Grêmio Recreativo Escola de Samba Ponte Preta – Amor Maior - 189
Grêmio Recreativo Escola de Samba Renascença - 185
Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Leões da Vila Padre Anchieta - 183
Escola de Samba Estrela D’Alva - 163
Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Santa Lúcia - 155 (rebaixada)

GRUPO DE ACESSO
Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos dos Amarais  - campeã, com 194 pontos
Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos de Vila Rica - segundo lugar, com 193 pontos 
Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos de Vila Rica - segundo lugar, com 193 pontos
Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Grajaúna - eliminada

ELIMINADAS 

Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Unidos do Paranapanema - Grupo Pleiteante - Escola desfilou com número de integrantes inferior ao permitido (o previsto é 170 e agremiação foi para passarela do samba com 137).

Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Grajaúna - Grupo de Acesso - Escola não terminou o desfile por conta do incidente envolvendo uma bomba jogada na avenida

PENALIZADAS

Grêmio Recreativo Escola de Samba Renascença - Grupo Especial - A escola perdeu três nove pontos no quesito fantasias (ala das baianas). Desfilaram 12 integrantes contra as 15 previstas (três pontos para cada integrante ausente)

GRUPO PLEITEANTE

Nenhuma escola sobe em 2012 para o Grupo de Acesso. Além do Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Unidos do Paranapanema, que foi eliminado, o Grêmio Recreativo Atlético Cultural Escola de Samba Princesa de Madureira não conseguiu a pontuação necessária. Eram necessários 80 pontos para o acesso ao outro grupo, ela só conseguiu 78. 

Leia mais nas edições do dia 11/04 dos jornais do Grupo RAC