1. Você está aqui:  
  2. Home
  3.  > 
  4. notícias
  5.  > 
  6. Campinas e RMC

Confira o que abre e o que fecha em Campinas no feriado


Expediente normal será encerrado nesta quarta-feira (20/04), às 18h, e retomado na segunda (25), às 8h


19/04/2011 - 21h25 . Atualizada em 19/04/2011 - 21h34
Portal RAC    
Compartilhar

Os feriados, em homenagem a Tiradentes e a celebração da Paixão de Cristo, nestas quinta e sexta-feira, dias 21 e 22 de abril, alteram a rotina nas repartições públicas municipais. O expediente normal será encerrado nesta quarta-feira (20/04), às 18h, e retomado na segunda (25), às 8h.

No entanto, será reativado esquema de plantão nos serviços essenciais durante o período, para atender os casos emergenciais. Veja a relação e os códigos telefônicos para contato:

Defesa Civil: Atendimento 24h com chamadas pelo número 199.

Água e esgoto: Solicitações de reparos devem ser feitos à Sanasa pelo telefone 0800 772 1195.

Mercado Municipal: Funciona na quinta e sábado das 7h às 18h, na sexta e domingo das 7h às 12h. 

Feiras livres: São realizadas normalmente nos locais e horários programados.

Sistema de atendimento 156: Suspende atendimento no período, retomando as atividades na segunda-feira, dia 25, às 7h.

Limpeza Urbana: Na quinta-feira serão operadas a coleta orgânica alternada nos bairros e a varrição manual em esquema de plantão na área central, Lagoa do Taquaral e imediações da Nova Rodoviária. Na sexta serão realizadas as coletas orgânicas diária no centro e alternada nos bairros, enquanto a varrição funcionará em sistema de plantão nos mesmo locais.

No sábado, todos os serviços serão feitos normalmente. Já no domingo, como de costume, as coletas serão suspensas e a varrição será executadas como nos feriados.

Unidades de Saúde: Nos feriados os pronto-socorros do Ouro Verde, São José, Padre Anchieta, Campo Grande e Centro/Leste atendem normalmente, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que recebe chamadas através do telefone 192. Os Centros de Saúde permanecem fechados no período.

Ceasa: Os mercados de Flores e de Hortifrutigranjeiros vão funcionar normalmente no feriado, respectivamente, das 8h às 16h30 e das 5h às 15h. O Setor Administrativo encerra as atividades na quarta-feira, às 16h30, e retoma na segunda, às 8h.

Guarda Municipal: A corporação mantém a rotina de trabalho 24h. O serviço pode ser acionado pelo Disque Guarda Municipal, pelo telefone 1532.

Bosques: O Bosque dos Jequitibás e a Lagoa do Taquaral abrem normalmente durante o feriadão. Os horários de funcionamento serão, respectivamente, das 7h às 18h e das 5h às 22h.

Serviços essenciais na Emdec: A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas vai manter os serviços essenciais e de emergência – tais como a operação nos terminais urbanos, na Central Integrada de Monitoramento de Campinas (CIMCamp) e as equipes de trânsito e transporte – em atividade normal durante o feriado prolongado de Tiradentes e Páscoa.

Todas as solicitações poderão ser realizadas pelo Disque CIMCamp, no telefone (19) 3772-1517.

Já o serviço de atendimento ao público (Expediente / Protocolo) permanece fechado na quinta e sexta-feira, dias 21 e 22 de abril. As atividades serão retomadas a partir das 8h da segunda-feira, dia 25. O expediente da EMDEC fica na Rua Dr. Salles Oliveira, 1.028, na Vila Industrial.

O Pátio Municipal de Guarda e Recolhimento de Veículos funcionará normalmente durante o feriadão para o recebimento de veículos apreendidos por furto, roubo ou infrações de trânsito. Já a retirada de veículos poderá ser feita a partir das 8h da segunda-feira, 25.

O Pátio fica na Rua Miguel Cascaldi Júnior, 141, no Jardim São João. O telefone para contato é o (19) 3772-7148.

Poupatempo

Os postos de atendimento da Emdec no Poupatempo Centro e no Poupatempo Campinas Shopping fecham na quinta, sexta e sábado, dias 21, 22 e 23 de abril. O atendimento ao público será retomado na segunda-feira, nos horários habituais. Os endereços do Poupatempo podem ser consultados pelo site www.poupatempo.sp.gov.br

Com informações da assessoria de imprensa