1. Você está aqui:  
  2. Home
  3.  > 
  4. notícias
  5.  > 
  6. Campinas e RMC

Camelódromo de Campinas ganha página na internet


No site, é possível ver as fotos dos produtos, com a descrição de cada um deles, checar os preços e saber qual banca vende


11/05/2011 - 09h23 . Atualizada em 11/05/2011 - 09h26
Portal RAC    
Compartilhar

Endereço do local conta com um mapa para dar uma mãozinha extra
(Foto: Janaína Maciel/AAN)

O camelódromo do Terminal Central de Campinas foi parar na internet e tem agora um site (http://camelodromocampinas.com), onde o consumidor pode encontrar as bancas, os produtos e os serviços oferecidos pelos ambulantes. A página virtual dos camelôs foi criada pelo sócio de uma banca de cartuchos com a intenção de facilitar a vida de quem procura desde um moderno aparelho eletrônico até uma quinquilharia nas mais de mil bancas do comércio de rua que fica perto do Viaduto Cury, no Centro.

Segundo o criador do site, Manuel Alexandre dos Santos, que, além de camelô, também é web designer, a página tem mais de 30 camelôs cadastrados. “Ainda são poucas bancas, mas a ideia é conseguir mais”, diz.

No site, é possível ver as fotos dos produtos, com a descrição de cada um deles, checar os preços e saber qual banca vende. Além disso, o endereço do local conta com um mapa para dar uma mãozinha extra.

Para vendedor de uma loja de brinquedos do camelódromo, Jeferson Farias, 27 anos, a ideia de criar um espaço na internet é bom, pois divulga o trabalho dos ambulantes e ajuda quem vem de outra cidade atrás dos produtos.

A supervisora Teuma de Fátima, 55 anos, acha legal o site do camelódromo. “É ótimo pra pesquisar preços.” A ajudante geral Alcilene Menchon, 31, também gostou. “São muitas opções e o site vai ajudar bastante.”