1. Você está aqui:  
  2. Home
  3.  > 
  4. notícias
  5.  > 
  6. Campinas e RMC

Previsão do Cepagri da Unicamp é de mais temporais


Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura, da Unicamp, aponta que áreas de instabilidade podem trazer mais chuvas


08/06/2011 - 20h28 . Atualizada em 08/06/2011 - 20h39
Luciana Brunca    
Compartilhar

Nuvem de poluição que tomou a paisagem de Campinas antes do temporal de terça (7)
(Foto: Rogério Capela/AAN)

Pode voltar a ocorrer chuvas fortes e temporais nesta quinta (9), de acordo com as previsões do Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). 

O ciclone extra-tropical que trouxe uma frente fria para o Estado de São Paulo na última terça-feira, já passou e está no oceano. 'Agora as áreas de instabilidade podem causar chuvas principalmente nas regiões Norte e Oeste do Estado. Além do aumento de nebulosidade' , disse a meteorologista do Cepagri, Ana Avila. A previsão é que as temperaturas continuem baixas nos próximos dias, a mínima deve ficar entre 10ºC e a máxima não deve passar dos 23ºC. 

A chegada dessa frente fria vinda do Sul do País, mudou a paisagem de Campinas na tarde da última terça-feira.  Antes da chuva, com ventos que atingiram velocidade de 125 km/h, a cidade ficou sob uma imensa nuvem de poluição, com uma cor avermelhada. Segundo os especialistas o vento movimenta pela atmosfera essa nuvem de poeira.