1. Você está aqui:  
  2. Home
  3.  > 
  4. notícias
  5.  > 
  6. Campinas e RMC

Bombeiros controlam princípio de incêndio no Iguatemi


Coluna de fumaça preta assustou motoristas que trafegavam pelo local


14/06/2011 - 09h42 . Atualizada em 14/06/2011 - 13h43
Douglas Fonseca   Grupo RAC  
Compartilhar


Foto da fumaça preta que saiu do Shopping Iguatemi, em Campinas, feita pelo celular
(Foto: Foto do internauta)

Viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas para controlar um princípio de incêndio que atingiu o Shopping Iguatemi na manhã desta terça-feira (14), em Campinas. Segundo o 1° tenente dos bombeiros, Samuel de Andrade, o fogo começou provavelmente de um curto-circuito em uma torre de resfriamento de ar condicionado no telhado do shopping, acima da loja Casa Campos. 

O foco do incêndio teve um perímetro máximo de 10 m² e foi rapidamente controlado pela Brigada de Incêndio do próprio shopping. Quando os bombeiros chegaram, o fogo já havia sido extinto. 'Estamos verificando qual foi o real motivo do incêndio. A princípio acreditamos na hipótese de um curto-circuito. Parabenizei a ação da brigada de incêndio do shopping pelo trabalho, pois o fogo não danificou a estrutura da torre e ninguém se feriu' afirma Andrade.

Cerca de 7 viaturas e um caminhão do Corpo de Bombeiro atenderam a ocorrência. Como a área afetada fica fora da circulação de clientes do shopping, o trabalho nas lojas não foi afetado. Apenas os consumidores que passavam pelo local no momento da ação da brigada e do corpo de bombeiros puderam perceber que havia um foco de incêndio sendo controlado.

Os funcionários das lojas estranharam a movimentação dos seguranças nos corredores do shopping e foram ver o que estava acontecendo, ao se depararem com a fumaça que saia de cima do telhado ficaram preocupados, mas a ação rápida para o combate ao fogo não permitiu que o pânico se espalhasse.

Em nota, a assessoria do Shopping Iguatemi informou que as causas do incêndio ainda são desconhecidas e vai apurar os fatos para evitar novas ocorrências.

De novo

Em 2010 uma coifa, localizada em cima do restaurante Montana Grill também entrou em combustão e a fumaça se alastrou pela churrascaria. O incidente ocorreu por volta das 21h30, enquanto ainda havia clientes no local. Na ocasião os Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados para controlar o fogo.