1. Você está aqui:  
  2. Home
  3.  > 
  4. notícias
  5.  > 
  6. Campinas e RMC

Paulínia doa terreno para Minha Casa Minha Vida 2


Terreno de 103 mil metros quadrados no Residencial Vida Nova servirá para contrução de 593 casas


17/06/2011 - 22h04 . Atualizada em 17/06/2011 - 22h07
Maria Teresa Costa   Agência Anhangüera de Notícias  
Compartilhar


Cidade de Paulínia, na RMC
(Foto: Rogério Capela/AAN)

A Prefeitura de Paulínia doou nesta sexta-feira um terreno de 103 mil metros quadrados para a construção do Residencial Vida Nova, destinado à construção de 593 casas para atender a população com renda até três salários mínimos, dentro do Programa Minha Casa Minha Vida 2.

O residencial está localizado na Avenida Guaraná, no Alto de Pinheiros, uma região central e que possui, em um raio de dois quilômetros, mais de 20 equipamentos públicos, como escolas, posto da guarda municipal, posto de saúde, creche, ginásio de esportes, etc.

“Além disso, os beneficiados contarão com farmácias, padarias, supermercado e transporte. A intenção da Prefeitura é trazer as pessoas de menor renda e inseri-las na sociedade, tornando mais acessíveis os equipamentos públicos, até mesmo pela proximidade”, afirmou o prefeito José Pavan Júnior (DEM).

O prazo para início das obras é 90 dias e o residencial Vida Nova deverá ficar pronto em cerca de 12 meses. O projeto arquitetônico das casas contempla dois dormitórios, sala cozinha, banheiro, aquecimento solar, azulejo nas áreas molhadas, piso e a possibilidade de expansão do terceiro dormitório. As residências também são isoladas (separadas por muro e não geminadas) e possuem laje.