1. Você está aqui:  
  2. Home
  3.  > 
  4. notícias
  5.  > 
  6. Campinas e RMC

Banco e comércio abrem normalmente nesta sexta (24)


No Centro, lojas funcionam até as 19h e as localizadas no shopping seguem os horários tradicionais


24/06/2011 - 10h23 . Atualizada em 24/06/2011 - 10h34
Gilson Rei   Agência Anhangüera de Notícias  
Compartilhar

Comércio na região central funciona até as 19h desta sexta
(Foto: Cedoc/RAC)

Apesar de muita gente ter emendado o feriado de Corpus Christi com o final de semana e aproveitou para fazer viagens, o comércio e os bancos funcionam normalmente nesta sexta-feira (24) em Campinas. Quem tem boleto ou conta vencida no feriado de ontem, por exemplo, deve ficar atento. 

As contas de água, luz, telefone, internet, TV a cabo e os carnês que, porventura, venceram no feriado poderão ser pagos até o fechamento dos bancos, sem incidência de multa. Vale destacar que as contas que têm código de barras podem ser pagas também nos caixas automáticos e equipamentos de auto-atendimento ou, ainda, nos correspondentes não bancários, como lotéricas, Correios e outros estabelecimentos comerciais que fazem este tipo de operação.

As lojas de rua do Centro e os shoppings funcionam também normalmente. O comércio do Centro funcionará das 8h às 19h e das 8h às 18h no sábado (25). Os shoppings da cidade também abrem e fecham nos horários de costume hoje e no final de semana. O Mercado Municipal atenderá das 7h às 18h e no domingo o funcionamento será das 7h às 12h, opcional para o comerciante. As feiras livres serão realizadas normalmente nos locais e horários programados.

Algumas repartições públicas de Campinas vão ter horários normais de atendimento ao público e outras só voltam a funcionar a partir de segunda-feira.

Funcionamento Serviços

Públicos Serviços de Limpeza: serão feitos normalmente hoje e amanhã. Já no domingo, as coletas serão suspensas e a varrição será executada em esquema de plantão na área central, Lagoa do Taquaral e imediações da rodoviária.

Sistema de atendimento 156: vai manter o atendimento suspenso até segunda-feira.

Poupatempo: postos do Campinas Shopping e Centro funcionam normalmente hoje e amanhã.

Pátio Emdec: recolhimento de veículos funcionará normalmente durante o feriado para receber veículos furtados e por infrações de trânsito, mas não para a retirada de veículos, que volta ao normal a partir das 8h da segunda-feira.

Defesa Civil: terá atendimento 24h todos os dias, com chamadas pelo número 199.

Sanasa: casos de emergência no sistema de água e esgoto devem ser encaminhados pelo telefone 0800 772 1195.

Guarda Municipal: manterá a rotina de trabalho 24h todos os dias. O serviço pode ser acionado pelo telefone 1532. Saúde: Prontos-Socorros do Ouro Verde, São José, Padre Anchieta, Campo Grande e Centro/Leste atendem normalmente, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que recebe chamadas através do telefone 192. Os Centros de Saúde funcionam normalmente hoje, mas fecham no final de semana. Amanhã, manterão plantão os seguintes Centros de Saúde: Jardim Aurélia, Vila Ipê, Jardim São José, Parque São Quirino, Capivari, Jardim Santa Lúcia, Jardim Vista Alegre, DIC I, Parque Valença, Jardim Florence e o União dos Bairros. Todas as unidades voltam a funcionar normalmente na segunda-feira.

Ceasa: os mercados de Flores e de Hortifrutigranjeiros vão funcionar normalmente hoje e amanhã. No domingo permanecerão fechados. O setor administrativo só retoma o atendimento na segunda-feira.

Lazer: o Bosque dos Jequitibás e a Lagoa do Taquaral abrem normalmente hoje e no final de semana. Os horários de funcionamento serão, respectivamente, das 7h às 18h e das 5h às 22h.