1. Você está aqui:  
  2. Home
  3.  > 
  4. notícias
  5.  > 
  6. Campinas e RMC

Vítimas da queda do helicóptero serão sepultadas à tarde


O empresário Martins está sendo velado Igreja Ágape, no Jardim São Pedro, e o casl Edson e Luciana no Cemitério da saudades


01/09/2011 - 16h01 . Atualizada em 03/09/2011 - 13h16
Moara Semeghini   Da Agência Anhanguera  
Compartilhar

Casal que acompanha o empresário e André (no detalhe)
(Foto: Divulgação)
Empresário estava em helicóptero que saiu de Campinas
(Foto: Divulgação)

A família divulgou uma nota (leia abaixo) em que afirma que um dos corpos carbonizados que estavam no helicóptero encontrado em uma trilha da Serra do Mar, em Maresias, Litoral Norte de São Paulo, pertence mesmo ao empresário campineiro André Martins de Sá. Os outros dois corpos são de amigos de André, o casal Edson e Luciana Reis. André era casado com Isabella Thomazine e pai de um bebê de apenas três meses, completados nesta quinta-feira (1º). O casal que morreu tinha um casal de filhos. 



O velório do empresário André Martins, proprietário da loja André Veículos, está marcado para às 8h, desta sexta-feira (29), na Igreja Batista Ágape de Campinas, localizada na rua João Sulinski, 681, no Jardim São Pedro. O culto fúnebre será a partir das 13h e o sepultamento no Cemitério Flamboyant, Rua Alameda dos Flamboyants, bairro Gramado, em Campinas, a partir das 16h.

Os corpos do casal Edson e Luciana Reis serão velados no Cemitério da Saudade, onde ocorrerá o sepultamento às 15h30.

Isaac Behal, conhecido das três vítimas do acidente trágico passou em frente da concessionária de veículos do empresário, localizada na Avenida José de Souza Campos, no Cambuí, que está fechada desde a confirmação do encontro dos corpos, no final da manhã da quinta-feira (1º). 'Nós estamos de coração apertado' disse ele. 

'O pai de André é pastor da Igreja Batista Ágape'. Segundo ele, os amigos e familiares se chocaram ao saber da confirmação de que os corpos estavam carbonizados. 'O pai de André achava que eles tinham feito um pouso forçado e que poderiam estar vivos em algum lugar de difícil acesso, tentando entrar em contato com a família', contou.

Ederly Casals, gerente de uma loja que fica ao lado da André Veículos, disse estar muito abalada com a notícia da morte do campineiro. 'Ele era uma pessoa boa, um homem íntegro, de coração extremamente bom', garantiu.

Aeroporto dos Amarais

A base do helicóptero modelo Robinson 44 - que tinha capacidade para quatro pessoas - e que pertencia a André Martins de Sá, era o Aeroporto dos Amarais, em Campinas. Segundo o administrador do aeroporto, Aroldo Viana, André era piloto profissional credenciado junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Uma média de 500 voos de helicóptero são realizados por mês no aeroporto. Os helicópteros dos Amarais são utilizados por empresários (em voos particulares, como foi o caso de André), para voos como táxi aéreo, aulas de pilotagens e para fins militares.

'Todo o voo feito por André saiu daqui mas sob a coordenação foi coordenado pelo Aeroporto de Viracopos', explicou Viana. Ele disse que 40% dos voos realizados nos Amarais são de helicópteros particulares.

O helicóptero de André era utilizado pelo piloto cerca de uma vez por semana, pelo menos. É o que garantiu um funcionário do aeroporto que preferiu não se identificar. O helicóptero de André ficava em uma garagem do hangar HCR, onde era lavado com frequência.

Íntegra da nota da família

'Campinas, 01 de setembro de 2011

Foi com muita tristeza e muita dor que recebemos hoje (quinta) a confirmação da morte de André Martins - um filho, um marido, um pai, um irmão, um genro, um cunhado, um tio e um amigo muito amado e insubstituível.

Até o último momento tínhamos a esperança de que os três tripulantes da aeronave seriam encontrados com vida. Mas, quis Deus que fosse diferente. Aprendemos que o Senhor está sobre o controle de todas as coisas e estamos sendo consolados por esse amor.

Guardamos em nossa memória a lembrança de André, um homem de 36 anos que contagiava à todos pelo seu sorriso e sua alegria. Resta-nos agora a saudade.

A loja André Veículos, de sua propriedade, ficará fechada por três dias em razão do luto. Reabriremos na próxima segunda. Ainda não temos informações sobre o velório e o sepultamento, uma vez que os corpos das vítimas devem chegar à Campinas nesta sexta-feira (02/09). Pedimos apenas que sejam solidários à dor da família.

Famílias Thomazini (esposa do André) e Martins'

Clique aqui e leia mais sobre o acidente