1. Você está aqui:  
  2. Home
  3.  > 
  4. notícias
  5.  > 
  6. Educação

Hyundai Motor Company fecha parceria educacional com a USP


A montadora sul-coreana, que está construindo sua primeira fábrica no Brasil, na cidade de Piracicaba, vai auxiliar o desenvolvimento acadêmico de universitários em áreas consideradas de mútuo interesse


24/05/2012 - 11h20 . Atualizada em 24/05/2012 - 11h29
Portal RAC    
Compartilhar


A Hyundai constrói em Piracicaba a sua primeira montadora no Brasil e inicia a produção neste ano
(Foto: Antonio Trivelin/Da Gazeta de Piracicaba )

A Hyundai Motor Company (HMC) fechou, neste mês, uma parceria educacional com a Universidade de São Paulo (USP), por meio da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade e da Escola Politécnica. A montadora sul-coreana, que está construindo sua primeira fábrica no Brasil, na cidade de Piracicaba, vai auxiliar o desenvolvimento acadêmico de universitários em áreas consideradas de mútuo interesse, como é o caso dos cursos de Administração, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica. 

Como forma de incentivo ao desenvolvimento disciplinar, os universitários selecionados terão a oportunidade de estudar e desenvolver atividades no exterior com a cooperação das empresas do grupo Hyundai, especialmente na Coréia do Sul. A parceria educacional tem previsão de duração de dois anos. 

A seleção dos estudantes será feita pela Hyundai Motor Brasil. Os alunos devem se informar nas próprias universidades. Para participar do programa, os estudantes precisam preencher os seguintes requisitos: estar matriculado nos cursos de Administração, Engenharia Elétrica e/ou Engenharia Mecânica; concluir o curso em 2012 ou 2013; estar entre os 10% melhores da turma; ser fluentes no idioma inglês. 

Durante os dois primeiros anos, os estudantes selecionados farão um MBA em uma universidade coreana, com todos os custos subsidiados pela Hyundai Motor Company. A partir do terceiro ano, o estudante passa a ser funcionário da HMC e trabalhará em um dos escritórios da companhia distribuídos pelo mundo. 

Recentemente, a Hyundai assinou um acordo com o governo brasileiro a fim de colaborar com o Programa Ciência sem Fronteiras, que tem o objetivo de promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira. Com mais essa parceria, a Hyundai Motor Company intensifica seu incentivo à educação no país.

PIRACICABA
A Hyundai está instalando sua primeira fábrica no país, em Piracicaba, São Paulo, com capacidade de produção de 150.000 veículos por ano. A Hyundai investiu US$ 600 milhões nessa unidade, que produzirá um modelo desenvolvido para o Brasil, provisoriamente chamado de Projeto HB. O veículo será um hatch pequeno, com motorização 1.0 e 1.6, ambas flex e terá opção de câmbio automático no 1.6. Esse modelo será lançado no segundo semestre de 2012.

HYUNDAI MOTOR
Fundada em 1967, a Hyundai Motor Co. cresceu dentro do Grupo Hyundai Motor, com mais de vinte e quatro afiliadas e subsidiárias. A Hyundai Motor - que tem seis fábricas fora da Coréia do Sul, incluindo Estados Unidos, China, Índia, Rússia, Turquia e República Checa - vendeu 4.06 milhões de veículos ao redor do mundo em 2011. Com 80 mil funcionários no mundo, oferece uma linha completa de produtos que vão de pequenos a grandes veículos de passeio, SUV e veículos comerciais. Mais informações sobre a Hyundai Motor e seus produtos podem ser encontradas no www.hyundai.com