1. Você está aqui:  
  2. Home
  3.  > 
  4. notícias
  5.  > 
  6. Nacional

Abertas as incrições para o concurso Miss Piracicaba


Inovação deste ano é o uso de trajes feitos a partir de material reciclável


16/05/2012 - 21h07 . Atualizada em 16/05/2012 - 21h16
Felipe Rodrigues   DA GAZETA DE PIRACICABA  
Compartilhar

Objetivo: manter tradição da cidade no Miss São Paulo
(Foto: Divulgação)

Estão abertas as inscrições para as mulheres que estiverem interessadas em participar de mais uma edição do Miss Piracicaba, concurso de beleza que define a representante do município ao Miss Estado de São Paulo, que acontece em julho. 

As candidatas podem se inscrever nas Lojas Pernambucanas ou comparecer, neste domingo (20), às 14 horas, no CCP (Clube de Campo de Piracicaba).
 
O promoter Aparecido Rosas, que cuida da organização do evento, explica que as candidatas devem legar RG, mas não será preciso apresentação de fotos. O traje é a gosto da pessoa, sem necessidade de vestidos sociais. “Pode ir de saia, minissaia, da forma que julgar mais correta”, avalia. 

Candidatas menores de idade devem ir acompanhadas pelos pais. As inscrições seguem até o dia 5 de junho. O concurso Miss Piracicaba acontece no mês que vem. 

“Este ano, teremos uma inovação, que é o uso de trajes feitos a partir de material reciclável durante o Miss Piracicaba”, observa Rosas. O tecido das roupas é formado por garrafa pet. 

“É interessante, porque o evento vai unir, de uma só vez, cultura, divulgação do nome da cidade e preservação do meio ambiente”, explica. O evento tem, ainda, caráter filantrópico, com arrecadação de alimentos. 

“O concurso de Miss Piracicaba vai divulgar o nome do município e da mulher piracicabana”, diz. O evento tem organização do promoter Aparecido Rosa, apoio da Gazeta de Piracicaba, Prefeitura de Piracicaba, Secretaria de Cultura, Secretaria de Turismo e o gabinete do vereador José Aparecido Longatto, considerado padrinho do evento.
 
“Ele tem sido muito importante, pela abertura de espaço que vem proporcionado”, explica Rosas. “O concurso estava sem existir há tempos e, com a ajuda dele, voltou a ser uma realidade”, completa.

Representação

A vencedora do concurso Miss Piracicaba representará a cidade no concurso Miss Estado de São Paulo, que acontece no dia 28 de julho, com transmissão em rede nacional pela TV Bandeirantes. O evento acontece no Memorial da América Latina. “Piracicaba quer manter a tradição dos últimos anos. Em 2009, conseguiu o segundo lugar. Em 2010, a vencedora foi da cidade. Em 2011, foi a terceira colocada”, diz Aparecido Rosas. 

A vencedora do Miss Estado de São Paulo vai ao Miss Brasil, o mais tradicional concurso de beleza do País, que começou a ser realizado em 1954, e que dá, à vencedora, o direito de concorrer ao cobiçado título de Miss Universo. O Estado Federativo com mais títulos de Miss Brasil, até o momento, é o Rio Grande do Sul, com 11 conquistas.

Inclusiva

Piracicaba poderá participar do Concurso Moda Inclusiva que premiará looks para pessoas com deficiência. É que já estão abertas as inscrições para a 4ª edição do Concurso Moda Inclusiva, iniciativa da Secretaria do Estado de São Paulo dos Direitos da Pessoa com Deficiência. 

A secretaria receberá até o dia 31 de julho as inscrições de estudantes de cursos técnicos e universitários, além de profissionais da área de todo o país, interessados em participar do concurso. As inscrições devem ser feitas no site http://modainclusiva.sedpcd.sp.gov.br 

Neste endereço, podem ser encontradas mais informações sobre o evento. Os três melhores trabalhos colocados, em nível estadual, serão premiados.