1. Você está aqui:  
  2. Home
  3.  > 
  4. Canal do Comercial
  5.  > 
  6. Notícias Comercial

Julião espera 'agarrar' oportunidade no Comercial


Torcedor declarado do Leão, jovem zagueiro será titular no jogo-treino desta sexta-feira (13/07)


12/07/2012 - 23h26 .
Luís Augusto   DA GAZETA DE RIBEIRÃO  
Compartilhar

O zagueiro Júlio César, 20 anos, está próximo de realizar um sonho de criança: jogar com a camisa do Comercial em uma competição profissional. O defensor é natural de Araraquara, mas, desde cedo, se mudou para Ribeirão Preto para jogar nas escolinhas do Leão do Norte e, depois, pelas categorias de base do clube. “Sempre fui torcedor do Comercial”, disse.

Julião, como é chamado pelos atletas, atuou nas equipes menores do Comercial de 2005 a 2007, mas com a crise financeira vivida na época pelo clube, a base foi desativada e o zagueiro se viu obrigado a procurar novos ares. “Daqui fui jogar na base do Barueri e Grêmio Prudente por três anos, até que surgiu a oportunidade de voltar para Ribeirão, para jogar no Olé Brasil”, contou.

Desde o ano passado, o zagueiro passou a defender o Pinguim e em pouco tempo conseguiu ser promovido ao elenco do Comercial, que foi vice-campeão da Copa Paulista, mas não teve chance de jogar. No primeiro semestre, foi emprestado ao Ji-Paraná-RO e voltou com o título estadual. 'Essa oportunidade foi muito especial para mim.”

Agora, Júlio César comemora o voto de confiança que recebeu do técnico Paulo Cezar Catanoce, pois será testado como parceiro do experiente Renato Justi no jogo-treino desta sexta-feira (13/07), contra o Rio Branco, às 15h30, no Palma Travassos. 'Sei que posso corresponder.”