1. Você está aqui:  
  2. Home
  3.  > 
  4. Canal do XV de Piracicaba
  5.  > 
  6. Notícias XV de Piracicaba

Luis Beltrame pretende antecipar eleições no XV


O dirigente disse, na semana passada, que mesmo deixando a presidência, não 'abandonará o clube'


25/04/2012 - 00h02 . Atualizada em 25/04/2012 - 17h36
José Ricardo Ferreira   DA GAZETA DE PIRACICABA  
Compartilhar

Nessa pausa do futebol no XV de Piracicaba, os bastidores do clube estão em ebulição. O presidente Luis Beltrame já afirmou que as eleições poderiam ser antecipadas para o bem de seu sucessor. 'Vamos tentar achar algum mecanismo, antecipar as eleições. A nova diretoria precisa de tempo para trabalhar. Vamos conversar com o presidente do Conselho Deliberativo, Jonas Parisotto, para que ele nos dê alguma ideia', afirmou.

Beltrame disse que mesmo deixando a presidência, não 'abandonará o clube'. 'O XV é uma agremiação que acaba se tornando um filho para a gente. Temos que tratá-lo com carinho, e a gente, o vem embalando faz tempo. Queremos que ele cresça com saúde. Mas preciso curtir esse momento bom do XV, sentar nas arquibancadas com os torcedores', declarou.

Beltrame disse que o próximo presidente precisa sair do Conselho que tem um bom quadro e é comprometido com o XV. 'Acredito que vão surgir candidatos. Mas temos que ter cuidado com os oportunistas. É preciso separar o joio do trigo. Por alguém que continue esse trabalho, que modéstia à parte, vem sendo muito bem feito já há alguns anos à frente do XV', afirmou o dirigente, ainda na semana passada por ocasião do encerramento da campanha do time na Série A1.

O clube já liberou até esta terça-feira (24/04) nove jogadores: o goleiro Gilson, os zagueiros Rafael Santos e Diego Borges, os volantes Alê e Adilson Goiano, o lateral esquerdo Edu Silva, o meio campista Diguinho e os atacantes Tiago Luís e Hugo. Três contratos foram renovados: o meio campista André Cunha (maio de 2013), o atacante Hugo Vieira (novembro de 2012) e o volante Manu (novembro de 2012). Givanildo deve deixar o futebol esse ano. Os demais atletas seguem em negociação.

Nesta quarta-feira (25/04), às 15h, acontece na sede do XV a entrega da Moção de Aplausos para a estudante Rafaelle Zen por ser a vencedora do concurso Garota Nota XV. A Moção também será direcionada ao Presidente Luis Beltrame. A iniciativa é do vereador André Bandeira.

TREINADOR

O elenco do XV de Piracicaba está em férias tendo retorno previsto para o dia 15 de maio. O novo treinador da equipe, conforme noticiado na segunda-feira (23/04), é Wagner Moraes. Ele pretende ter um elenco de 30 jogadores na Copa Paulista, prevista para julho.

A diretoria aposta no trabalho de Wagninho, que, até então, atuava como auxiliar no time profissional e também trabalhou nas equipes de base. “Agradeço ao presidente Luis Beltrame pela confiança depositada em mim. É um novo desafio na minha carreira e na minha vida, espero corresponder às expectativas realizando um bom trabalho”, disse o treinador. “Confiamos bastante em seu trabalho. É uma pessoa que já está conosco há cerca de dois anos e conhece bem os jogadores”, disse o diretor de futebol, Valmir de Freitas.