1. Você está aqui:  
  2. Home
  3.  > 
  4. Canal do Palmeiras
  5.  > 
  6. Notícias Palmeiras

Improvisado como volante, Henrique já almeja seleção


Jogando nessa função, o jogador ajudou a levar o Verdão ao título da Copa do Brasil na semana passada


16/07/2012 - 18h48 .
Agência Estado    
Compartilhar

Henrique disse que se adaptou bem jogando na posição de volante
(Foto: Divulgação)

O palmeirense Henrique parece ter gostado da experiência de atuar improvisado como volante. E não foi apenas porque foi nesta posição que ele ajudou a levar o Palmeiras ao título da Copa do Brasil. Mas também porque o zagueiro se adaptou bem à nova função e já sonha até mesmo em chegar à seleção brasileira como primeiro volante.

Para Henrique, ajudou bastante o fato de já ter jogado como volante no começo da carreira. 'Para mim, não foi tão difícil atuar como volante. Atuava assim na base do Coritiba e no meu começo de carreira no time profissional. Sempre gostei de sair para o jogo e acho que me adaptei bem nesta posição', comentou o volante, nesta segunda-feira (16/07).

Convocado pelo técnico Mano Menezes para defender a seleção brasileira em um amistoso contra a Argentina no ano passado, quando só jogadores que atuavam no País foram chamados, Henrique sonha em voltar a vestir o uniforme do Brasil, agora com o elenco principal.

'Passa pela minha cabeça, sim, voltar a ser convocado para a seleção brasileira. É o sonho de qualquer jogador. Vou lutar muito para alcançar esse objetivo', garantiu o jogador.

Em entrevista coletiva nesta segunda, ele também comentou ter sido justa sua expulsão no clássico de domingo (15/07), contra o São Paulo, quando deixou o Palmeiras com um homem a menos após falta lateral em Douglas. 'Eu realmente dei uma entrada mais forte e mereci a expulsão. São coisas do jogo. Felizmente, a equipe jogou muito bem mesmo sem a minha presença. Jogamos muito bem e poderíamos até ter vencido. Acho que, daqui para frente, vamos reagir e melhorar nossa posição na tabela.'