1. Você está aqui:  
  2. Home
  3.  > 
  4. entretenimento
  5.  > 
  6. Variedades

The Silence lança novo clipe do álbum States of Mind


Disco terá suas músicas desbloqueadas e liberadas em capítulos ao longo de 2012, inspirados nas fases de um videogame


10/04/2012 - 19h24 . Atualizada em 10/04/2012 - 19h25
Portal RAC    
Compartilhar

Integrantes da banda The Silense
(Foto: Divulgação)

Guitarras com riffs complexos, quebrados e pesados, acompanhados por uma bateria marcante, sintetizadores e efeitos costurados por um vocal cantado em inglês, que vai de berros ao melódico, misturado a uma audaciosa e inédita forma de lançamento em fases, inspirado no universo dos videogames. Este é o The Silence, projeto que carrega influências de diversos estilos, do hardcore ao metal, e abusa do conteúdo multimídia e das redes sociais para espalhar sua música pelos quatro cantos do planeta. As informações são da assessoria de imprensa. 

The Silence nasceu nas mãos e na mente de Tiago Hóspede (guitarrista e produtor, ex-Dead Fish) e Ricardo China (vocalista) que, logo em seguida, se juntaram a Bruno Tozzini (sintetizadores, teclados e efeitos sonoros). O trio entrou em estúdio há alguns meses para trabalhar nas primeiras músicas e letras. Em seguida, convidaram Rafael Cartman (guitarrista) e Fernando Schaefer (baterista, Pavilão Nove) para dar o peso final à banda e finalizar as gravações. A formação se completou com a chegada de Danilo Fratângelo no baixo.

Com a bagagem e experiência de seus músicos, o The Silence se concentrou em sua estratégia de lançamento e começou a divulgar o álbum “States of Mind”, que não será um disco comum. Como em fases de um jogo de videogame, as músicas serão liberadas em capítulos que deverão ser “desbloqueados” ao longo de 2012, sempre acompanhados de um teaser em vídeo. Isso fará com que os fãs da banda recebam músicas novas, em formato digital, ao passarem de fase, durante todo o ano, até o lançamento do disco físico completo em dezembro.

E a banda acaba de lançar seu novo webclipe, da faixa 'Broken', pertencente ao primeiro capítulo do disco, 'UNLOCK the door' – lançado em janeiro – que como em uma fase de introdução, suas quatro músicas criam a atmosfera de abertura, com uma pegada mais etérea, com letras questionadoras que dão inicio a história contada no álbum.