1. Você está aqui:  
  2. Home
  3.  > 
  4. entretenimento
  5.  > 
  6. Variedades

Rubem Alves é um dos destaques na Bienal do Livro


Sete Vezes Rubem reúne conteúdo de sete livros do escritor e colunista do Correio Popular


09/08/2012 - 11h38 .
Delma Medeiros   DA AGENCIA ANHANGUERA  

Rubem Alves
(Foto: Divulgação)

O lançamento de uma coletânea de obras do escritor e psicanalista Rubem Alves é um dos destaques da Editora Papirus, de Campinas, na Bienal do Livro de São Paulo. Sete Vezes Rubem reúne sete livros do autor, publicados no período de uma década — de 1996 a 2005. “O objetivo foi oferecer para o leitor um amplo panorama da obra de Rubem, um livro para os amantes de sua literatura, para presentear, para ler e reler”, disse Beatriz Marchesini, publisher da Editora. 

“É um conjunto de obras que resultou num livro muito bonito”, diz o escritor, que escreve aos domingos no Caderno C. São 143 crônicas extraídas dos livros A Festa de Maria, Cenas da Vida, Navegando, Mansamente Pastam as Ovelhas..., Na Morada das Palavras, A Música da Natureza e A Maçã e Outros Sabores , em sequência cronológica. 

“No próprio sumário o leitor encontra a divisão em sete partes com os sete títulos das obras, o que permite identificar facilmente como o conjunto está composto”, explica Beatriz. Dono de um estilo singular, Rubem Alves explora em seus textos a essência do ser humano, escrevendo com sensibilidade e leveza. É autor de cerca de 100 livros, entre crônicas, infantis e sobre educação.