Publicidade
Publicado 19/12/2017 - 07h40
Casa Ronald McDonald Campinas / APACC
Hoje, gostaríamos de aproveitar a coluna para divulgar um trabalho importante de solidariedade, que vem sendo feito pela Casa Ronald McDonald Campinas/ APACC (Associação de Pais e Amigos da Criança com Câncer e Hemopatias) há muitos anos, com seriedade e afinco.
Vamos dar um breve intervalo em relação aos assuntos jurídicos, com a licença do prezado leitor.
Segue, pois, o depoimento do atual Presidente da entidade, o Dr. Fernando Figueiredo.
Fundada em 1992 a APACC recebeu em 2010 a certificação “Casa Ronald McDonald” integrando um sistema global que atualmente conta com 365 Casas em 43 Países.
Como voluntário da entidade desde 2004, atuei no Conselho de Administração, Vice-presidente da Diretoria e desde maio de 2015 estou como Presidente da Diretoria Executiva, cargo que ocuparei até maio de 2019. Toda nossa diretoria e conselho é composto por voluntários.
A Instituição conta com 28 quartos com total estrutura para receber até 04 hóspedes cada, além disso, servimos 05 refeições diárias e oferecemos transporte para os Hospitais sendo a grande maioria para o Centro Infantil Boldrini, referência no tratamento do Câncer Infantojuvenil, tudo gratuitamente e carinhosamente oferecido por nosso time de funcionários e mais de 200 voluntários que se dividem em diversas áreas na entidade, desde o bazar, artesanato, brinquedoteca e outras atividades.
Somos conhecidos como “Um lar longe do lar” e costumamos utilizar nas mídias sociais a #NósNãoEstamosSozinhos que simboliza a união de todos em prol do amor pelas crianças e adolescentes atendidos, bem como por todos os envolvidos com a Casa e com a Causa.
Nossa administração é regida por normas rígidas fielmente cumpridas por nossa Diretoria, Conselhos, Funcionários e voluntários, adotamos os critérios fundamentais da transparência, ética, eficiência, dentre outros com absoluto controle financeiro, prestação de contas e elaboração de atividades auditadas anualmente.
Para a realização deste trabalho contamos com a fundamental colaboração de recursos oriundos da Campanha Nacional McDia Feliz, entretanto, cerca de 50% de nossa necessidade de recursos advém da ajuda e participação da sociedade.
Participem dessa corrente pela vida! Lembremos que a caridade nos aproxima do Eterno, e não precisa se reduzir apenas ao dinheiro; pode ser feita com a doação de tempo e trabalho, também. Cada um oferece o que pode, e juntos trabalhamos por um mundo melhor.
#NósNãoEstamosSozinhos.