Publicidade
Publicado 11/05/2018 - 19h41
PAUSA, POR FAVOR
Essa semana, desejo a você momentos de pausa, para respirar, refletir aonde você está, o que você está sentindo, o que está pensando e para onde você está indo.
Parar para almoçar e ler um livro. Para estar com a família, viajar, degustar um vinho, sentir o cheiro de mato, de terra molhada, ao final da tarde, após a chuva. Para ouvir o canto dos pássaros no entardecer . Para reconectar-se com você, sua natureza, seu parceiro, sua parceira, seus filhos, seus pais, sua família, sua sociedade, sua cultura, seu ambiente e entorno, seu mundo e seu planeta.
Essa semana desejo que você consiga planejar o tempo de todos os seus próximos dias e semanas, e então, reservar um tempo bem especial para esse sentir que citei aqui. E para ser livre para viver a arte e a criatividade de estar vivo. Resgatar o que tem de valor e é sagrado, celebrar sua saúde e vitalidade. Olhar a sua vida e para o que existe ao seu redor – e com olhos diferentes e com vontade de experimentar ou relembrar olhares, sabores e cores.
Desejo que você dê o devido valor ao acolhimento, pois é a senha que precisamos usar para colaborar com um mundo mais justo, com igualdade, liberdade e fraternidade, onde possamos incluir e recuperar o humano que todos somos, o amor e a esperança.
O valor da vida se dá nas relações que estabelecemos com tudo que é vivo. A corrente do bem só é possível a partir do bem que cada um pode fazer a si próprio, com coragem de refletir sobre suas ações, atitudes , pensamentos. Só aí é possível espalhar a vida pelo mundo... antes que a morte te pegue no meio de um copo de whiskey. Foi Raul Seixas quem criou a última frase. E ninguém precisa correr o risco de vivê-la. Portanto, viva sem tanto medo e com sentimento. E aproveite o drink.