Publicidade
Publicado 23/11/2018 - 09h40
OS 3 AGÁS QUE LEVAM A ALEGRIA DE VIVER
Como a humanidade, humildade e o humor podem resgatar a felicidade mesmo em tempos de crises.
No momento atual é importante observar o nível de alegria das pessoas a nossa volta, pois nos revela o quanto está sendo possível sustentar ou não a nossa alegria de viver e bem estar na vida.
A resposta que temos que encontrar é como conservar a alegria diante de tantas adversidades e ameaças à nossa segurança e estabilidade. Cada um tem a sua resposta. Para encontrá-la sugiro que você avalie o quanto a humildade, a humanidade e o humor estão em sua vida. São boas medidas, antídotos para um mundo que parece blindado e triste. A agressividade, o individualismo, a arrogância, a rigidez e o caos podem ser os sentimentos blindados. Os outros citados aqui como mensura, não. Humildade, humanidade e humor devem sobrar, assim como a flexibilidade. É importante lembrar que o ser puro, simples e alegre, é um ser de valor.
Claro que a seriedade também é importante, mas não precisa ser o tempo todo, nem ser um ator sufocante para o lúdico da vida. A alegria remove os maiores obstáculos e nos ensina a arte de sorrir, principalmente "de si mesmo". Dar boas gargalhadas com os nossos imprevistos e erros , e trazer para o ambiente leveza e felicidade é um excelente preventivo de saúde física, emocional e espiritual. Por isso, precisamos dosar a vida com momentos de relaxamento e descontração. Isto é equilíbrio e saúde, sabia?
Pessoas muito sérias e rígidas, ficam cansadas, podem ter insônia, aceleração do pensamento, ansiedade e angustia com mais frequência, estão sempre alertas, “de plantão”, não relaxam durante as tréguas necessárias inclusive em tempos considerados de guerra.
Preste atenção no seu corpo, onde sua vitalidade e alegria ficam comprometidas. Perceba se você pode sentir sua energia drenada. O excesso de contração e seriedade se reflete no corpo, na saúde, no comportamento, em tudo. Algumas cadeias musculares, como as localizadas no pescoço são logo afetadas. Ao ter uma atitude mais aberta e alegre para a vida , você se torna mais confiante e ousado e sente essa região mais funcional e flexível, porque é onde se ativa o sentimento da humildade. Por consequência há o desbloqueio do seu tórax, onde está o chacra do coração, que quando ativado recupera o nosso "eu" e o sentimento de humanidade. Mais: ativa o timo e o sistema imunológico.
Daí, é coligar-se também com a sua pélvis que reconecta com a descarga do prazer do movimento pra frente na vida. Essas conexões integradas da nossa cognição –pensar- sentir- afeto- ação-movimento trazem consciência plena ao ser humano. Com elas equilibradas a alegria de viver existe. E você pode até responder perguntas mais complexas como: Quem é? Aonde está ? E aonde está indo?
Um ser que tem conexão com o corpo, a mente e o espírito, expressa uma boa distribuição, tem respiração profunda, mais prazer, menos tristeza. Exercite os seus 3 Hs (humildade, humanidade e humor) porque as emoções podem alterar nosso organismo e comportamento. Com uma boa distribuição de energia e de sentir você pode mudar sua vida para melhor e encontrar um novo significado para a sua alegria de viver.