Publicidade
Publicado 14/12/2018 - 06h58

BELEZA PURA

Um convite para rever os padrões de beleza vigentes com alma e calma
Ver a beleza das coisas e aproveitar a energia daquilo que se mostra evolutivo é a verdadeira inteligência de tudo que é vivo neste planeta. Poder é viver. Enxergar a beleza da vida, das coisas , acredite é uma direção evolutiva, tem a inteligência da continuidade.
O tempo corrido, que nos tira a beleza e a saúde, nos ensina que existe uma urgência de resgatar a nossa beleza-essência e aproveitar esta energia. Precisamos viver com alma, calma e serenidade, fazer uma prática diária de nosso equilíbrio, inclusive em tempos corridos, no meio do furacão, quando essa necessidade é latente, quando essa energia vital é quem não nos deixa entrar no meio do vendaval, é quem nos ancora na nossa essência.
É um processo inconsciente, um comportamento voluntário, de autocompaixão e sobrevivência. Uma força que temos e que não se perde nem com a negligência do corre do dia a dia. É uma luzinha que acende toda vez que escolhemos não perder tempo com as obtusidades na vida, nem gastar muita energia com o que a estanca. Temos que alimentar essa luz, essa essência, sempre! Para que não falhe.
Sim, é bonito. Mas qual é a importância da beleza para você? Hoje em dia a beleza está na aparência e não no sentir. É o contrário da essência, é a imagem e não o interior. Daí, nessa busca pelo padrão idealizado de beleza chegam as insatisfações, o fim da autocompaixão, a comparação. Tanto que quando se fala em beleza , pensamos no ser bonito fisicamente. Fazem-nos acreditar que este é o passaporte para ser amado e aceito. Que bobagem, essa ditadura que padroniza a forma é a fonte de muitos transtornos e distúrbios, leva-nos à uma repetição triste do nosso próprio sofrimento.
Faça cirurgias plásticas, injete substância, fique sem comer alimentos X, seja fitness. O convite é sempre para você ser o que não é. Para te afastar da sua essência, padronizar, para deixar você longe daquela luz que acende e nos traz para o nosso cerne.
A necessidade de ser aceita e incluída é tão grande que não se dá importância para o risco de morte da sua própria vida, da sua essência e identidade. Pare por 5 minutos, desligue o celular, apague os milhões de imagens (na maioria fakes) da sua memória e me responda : o que é realmente uma pessoa bela para você? Respire na pergunta e na resposta. Mais de uma vez. Todo mundo tem 5 minutos, aproveite-o para fazer isso e deixar a sua luz mais brilhante e, sim, linda.
O belo é o essencial e não o supérfluo. Pois a beleza superficial é variável e muda conforme a cultura, o século e as crenças, os tais padrões. A beleza pura não está na imagem simulada e idealizada. A beleza pura está no seu tempo interno, no tempo da beleza interior, ela é genuína, convincente e , saiba, deixa qualquer um muito atrativo e sensual.
Nada mais bonito que alguém com amor próprio (na medida, por favor). Qual foi a coisa mais bonita que você já viu? Seu reflexo no espelho ou o olhar de alguém?
"A beleza está nos olhos de quem vê”, existe essa máxima. Sorte de quem tem beleza nos olhos, a janela da alma. Sorte de quem vê a beleza no inteiro, verdadeiro e na evolução. Não deixe a sorte passar. Quando a aceitamos e a praticamos, nos preenchemos de beleza, harmonia e muita elegância. Acredite!